domingo, dezembro 02, 2012

Retomar o caminho ;o))

Olá a todos ;o))

 O blog de Forninhos esteve como a boa terra que é em descanso à espera da primavera para voltar a florescer... aqui estamos para a restauração do carreiro nesse principiar de dezembro depois desse tempo onde Forninhos não parou de andar e de brilhar ;o))

 A nossa junta de freguesia, o nosso executivo, todos estão de parabéns!

 Forninhos desenvolveu e não parou. Obrigado Daniel, Neves e Ricardo pelo empenho em mobilizar as nossas gentes pela positiva e na realização de tanta acção.

 A redirecção do blog para o site oficial de Forninhos foi desactivada para restabelecer os arquivos e assim contribuir certo de forma modesta par o projecto de livro mas com certeza e firmeza para um projecto colectivo ímpar.



Cumprimentos a malta toda e com muitas saudades aqui de Paris.

Um abraço para todos ;o))


4 comentários:

al cardoso disse...

Ja se notava a muito a vossa falta, bem vindos novamente!

Um abraco de amizade.

Carlos de Matos disse...

Bom dia à Todos, Obrigado Sr Cardoso,

um parêntese na produção neste espaço como no site internet de Forninhos.com, igualmente redirigido sobre o site oficial da Junta de Freguesia de Forninhos.

A verdade que os anos passam e jà la vão quase 15 anos que a primeira página internet de Forninhos viu o dia que seja no "altern.org" ou no "terravista"... E hoje mesmo na ponta dos mapas dos concelhos temos presença remarcada na net com todas as iniciativas que levam Forninhos avante ;o))

As saudades de Forninhos são reais, quase dois anos que estive ai um par de dias e ainda não é desta que poderei ir "apreciar" novamente o nosso ar puro.

Assim vai a vida de quem esta fora ;o))

Novos projectos e propostas virão a ser aqui feitas com especial atenção a diáspora forninhense no estranjeiro.

@té breve

Carlos de Matos

aluap disse...

Olá Carlos.
O blog Forninhos Virtual registou talvez ao longo de 2 ou 3 anos muitas palavras, ideias e fotografias minhas e de outros forninhenses, claro, por tal, ainda bem que “regressou” e eu não posso deixar de dizer-te que já reli alguns artigos meus e ao fim de +o- 2 anos soube bem e até me emocionei!
Sobre o projecto livro, como calculas, não vou comentar a acção da Junta de Freguesia, porque deixei de tomar o partido deste ou daquele, mas numas breves palavras digo-te que há cerca de 1 mês chamei o Ricardo à atenção que devia manter uma postura de isenção e que a informação devia ser disponibilizada a TODOS e não somente a A ou B, pelo que felicito-to pela oportunidade que dás a todos os teus leitores.

O meu abraço.

Carlos de Matos disse...

Boa tarde Paula,

é verdade que o registo é emocionante e recorda outros tempos onde virtualmente Forninhos aparecia unido nas diferenças.
Pela minha parte estando longe e ocupado como tantos outros Forninhenses modestamente reactivei o contéudo porque ele nao é meu, é de todos nos como a nossa historia ou estorias como dizes ;o)) Fui árbitro, pelo menos tive de arbitrar o que em certos momentos nao é facil porque somos todos amigos.
Lembras-te quando plantamos a acácia no lugar da pinheira da capela ? Todos juntos... o meu sobrinho ainda fala desse momento e meia-duzia de entre nos fizemos o que tinhamos decidido.
A nossa junta é hoje um exemplo de açao como poucos executivos na nossa regiao e sem entrar em partidos ou politicas temos de ter confiança e reconciliar as boas vontades, somos todos filhos de Forninhos e quando sabemos de onde somos, podemos unir os esforços para trabalhar juntos como uma grande familia. O Ricardo apelou a contribuir nesse projecto ambicioso e colectivo para a nossa historia comum. A integridade e isençao dele sao sem falha, temos de confiar. Nao ha meias palavras ele é o homem da situaçao.


Obrigado Paula pela tua mensagem, tambem caminhaste e todos os caminhos pelo menos para os Forninhenses levam a Forninhos ;o)) Tens contribuido positivamente em relembrar tantas "estorias" so podemos ter pena hoje de nao ter a ocasiao de as partilhar com os nossos avós ao vivo.

Boa continuaçao

Carlos